Pular para o conteúdo

Notícias Notícias

Redes Sociais Redes Sociais

  • Soundcloud
     

    Soundcloud do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

    Veja mais
  • Twitter
     

    Twitter do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

    Veja mais
  • Youtube
     

    Youtube do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

    Veja mais
ResultadosHomePortlet está temporariamente indisponível

Oportunidades externas Oportunidades externas

Workshop sobre nanotecnologia em saúde recebe inscrições

Estados Unidos lança competição mundial para novas tecnologias de combate ao Câncer

  1. Os Estados Unidos, por meio do Escritório de Política de Ciência e Tecnologia (OSTP), divulgou a iniciativa "Nanotechnology Startup Challenge for Cancer" (NSC2), competição em nível mundial que visa à inserção no mercado de novas tecnologias de combate ao câncer.

     O programa constitui desdobramento de uma das medidas previstas na terceira edição da "Strategy for American Innovation", lançada pela Casa Branca recentemente.

     A competição, aberta para participação individual ou em equipe, de qualquer nacionalidade, apresenta como requisito principal a criação de "start-up", por meio da qual a invenção selecionada poderá ser comercializada.

     Na participação em equipe, com número mínimo de três participantes, pelo menos dois dos integrantes devem ser ou estudantes de Graduação, ou de Pós-Doutorado ou estar cursando Residência Médica. Os organizadores incentivam a formação de equipes com perfis variados, com participantes não só provenientes da Academia, mas, sobretudo com experiência empresarial.

     Acesse o site: "http://www.nscsquared.org" e saiba como participar.

Recife recebe workshop sobre Radiofarmácia entre Brasil e Reino Unido

  1. Essas atividades fazem parte da iniciativa CNPq-British Council do programa Brasil Newton Researcher Links. O Workshop acontece entre o dia 1° e 5 de março de 2016, em Recife, Pernambuco.

    Lançado no Brasil pelo Ministro das Finanças britânico George Osbourne em abril de 2014, o Fundo Newton de fomento à pesquisa e inovação em países emergentes vai investir £9 milhões (mais de R$ 34 milhões) por ano no Brasil durante três anos, em projetos com parceria e intercâmbio de pesquisadores e instituições brasileiros com o Reino Unido.

    O Programa Researcher Links, cofinanciado pelo Fundo Newton, oferece oportunidades a pesquisadores em início de carreira do Reino Unido e Brasil para interagir, aprender uns com os outros e para explorar oportunidades para a construção de colaborações de pesquisa de longa duração.

    CNPq irá cobrir os custos relacionados com a participação na oficina, incluindo: passagens aéreas (nacionais e internacionais), hospedagem e refeições. Os participantes devem ter seguro viagem e seguro médico.

    Formulário deve ser preenchido e enviado antes do dia 30 de dezembro de 2015 para os organizadores do workshop por e-mail:

    Para os candidatos do Brasil: khoury@pq.cnpq.br ou hjkhoury@gmail.com

    Para os candidatos do Reino Unido: b.hutton@ucl.ac.uk

    Acesse todas informações do workshop aqui

Navegue pelo mapa do Portal Navegue pelo mapa do Portal

Outros Sites
 
De segunda a sexta das 8h30 às 18h30
+55 61 3211 4000
 
 
SHIS QI 1 Conjunto B - Blocos A, B, C e D
 
 Lago Sul - Brasília.DF - Cep: 71605-001
 
 Horário de funcionamento do CNPq
Segunda a sexta - 8h30 às 12h00 e 14h00 às 18h30
 
CNPq | Uma agência do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação