Quando um projeto é aprovado, faz-se necessária a assinatura do termo de concessão, tanto pelo coordenador do projeto, como pelo CNPq. Este termo estabelece as linhas gerais do acordo entre o coordenador de projeto e o CNPq, para a concessão do auxílio.
Os projetos do RHAE Pesquisador na Empresa envolvem somente a concessão de bolsas. Não há repasse de recursos diretamente para o coordenador de projeto.
Outros auxílios do CNPq envolvem o repasse de recursos de CAPITAL e CUSTEIO. Nestes casos, é necessário que o coordenador informe a conta-corrente, do Banco do Brasil, no momento em que ele assina o termo de concessão.
Esta solicitação de conta-corrente é padrão para a assinatura do termo de concessão. Como fazer então para os casos, como os do RHAE, onde o auxílio é somente de bolsas?
No momento em que é solicitada a conta-corrente, há uma opção de informá-la em momento posterior. Então basta marcá-la que o sistema avançará para o próximo passo. Na prática, não será necessária esta conta no futuro, ou seja, não é necessária a preocupação em informá-la depois.
Cuidado para não confundir a conta-corrente aqui descrita com as contas-correntes de cada bolsista. No momento da indicação de cada bolsista, o coordenador deverá saber a a conta-corrente de cada um, pois é através destas que os bolsistas recebem suas mensalidades.