- Qui, 26 Abr 2012 17:09:00 -0300
Natura adere ao Programa Ciência sem Fronteiras
O presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), Glaucius Oliva, e representantes da área de Inovação da Natura, assinam nesta sexta-feira (27), às 11h, em Brasília, o protocolo de adesão da empresa ao Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). O Programa visa promover a internacionalização da ciência brasileira, o que também é parte da estratégia de inovação da Natura, um dos pilares da empresa, por meio da construção de redes e parcerias no exterior.O presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), Glaucius Oliva, e representantes da área de Inovação da Natura, assinam nesta sexta-feira (27), às 11h, em Brasília, o protocolo de adesão da empresa ao Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). O Programa visa promover a internacionalização da ciência brasileira, o que também é parte da estratégia de inovação da Natura, um dos pilares da empresa, por meio da construção de redes e parcerias no exterior.
Com a adesão ao CsF, a Natura financiará 100 bolsas de formação científica para colaboradores e parceiros em instituições estrangeiras reconhecidas na área de tecnologia e inovação. A empresa busca ainda atrair, com a iniciativa, pesquisadores que residem no exterior para atuarem no país. Dessa forma, auxiliará na construção de competências científicas e tecnológicas de instituições parceiras, contribuindo diretamente para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia nacional.
Sobre a Natura - A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta no país, com uma receita anual superior a R$ 5,5 bilhões. Sediada em Cajamar, São Paulo, a companhia tem quase sete mil colaboradores, que atuam nas operações do Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França.
O desenvolvimento sustentável orienta a maneira de a empresa fazer negócios desde sua fundação em 1969. A paixão pelas relações fez a companhia adotar a venda direta como modelo de negócios e hoje reúne mais de 1,421 milhão de consultoras, sendo 1,175 milhão no Brasil e cerca de 246 mil no exterior, que disseminam a proposta de valor da empresa aos consumidores.
Para a Natura, inovação é um dos pilares para o alcance deste desenvolvimento sustentável. Em 2011, destinou R$ 146,6 milhões e lançou 164 itens, atingindo um índice de inovação, percentual da receita proveniente de produtos lançados nos últimos dois anos, de 64,8%.
Navegue pelo mapa do Portal
- Geral
- Acesso à Informação
- Institucional
- Organograma
- Competências
- Base Jurídica
- Conselho Deliberativo
- Agenda de autoridades
- Diretoria Executiva
- Comitês de Assessoramento
- Comissão de Integridade
- Quem é quem
- Propriedade Intelectual
- Normas
- Comissão de Ética Pública
- Gestão de Documentos
- História
- Servidores
- Estatísticas e Indicadores
- Horário de atendimento
- Organograma
- Bolsas e Auxílios
- Programas
- Prêmios
- Popularização da Ciência
- Comunicação
- Parcerias
- Estudantes
- Pesquisadores
- Universidades
- Empresas