1. Os Estados Unidos, por meio do Escritório de Política de Ciência e Tecnologia (OSTP), divulgou a iniciativa "Nanotechnology Startup Challenge for Cancer" (NSC2), competição em nível mundial que visa à inserção no mercado de novas tecnologias de combate ao câncer.

     O programa constitui desdobramento de uma das medidas previstas na terceira edição da "Strategy for American Innovation", lançada pela Casa Branca recentemente.

     A competição, aberta para participação individual ou em equipe, de qualquer nacionalidade, apresenta como requisito principal a criação de "start-up", por meio da qual a invenção selecionada poderá ser comercializada.

     Na participação em equipe, com número mínimo de três participantes, pelo menos dois dos integrantes devem ser ou estudantes de Graduação, ou de Pós-Doutorado ou estar cursando Residência Médica. Os organizadores incentivam a formação de equipes com perfis variados, com participantes não só provenientes da Academia, mas, sobretudo com experiência empresarial.

     Acesse o site: "http://www.nscsquared.org" e saiba como participar.

Navegue pelo mapa do Portal Navegue pelo mapa do Portal

Outros Sites
 
De segunda a sexta das 8h30 às 18h30
+55 61 3211 4000
 
 
SHIS QI 1 Conjunto B - Blocos A, B, C e D
 
 Lago Sul - Brasília.DF - Cep: 71605-001
 
 Horário de funcionamento do CNPq
Segunda a sexta - 8h30 às 12h00 e 14h00 às 18h30